Shiatsu

06/07/2018 Off Por Como Ser Terapeuta
Shiatsu

O Shiatsu baseia-se na ideia de que todos nós possuímos um corpo energético com canais pelos quais flui energia. O objetivo desta técnica fantástica, é perceber em quais pontos do corpo há acúmulo ou carência de energia e atuar balanceando este fluxo energético a fim de restabelecer a saúde física, emocional e espiritual.

A aplicação do Shiatsu é feita através de movimentos de pressão realizados com os dedos, polegares e palma das mãos em pontos localizados ao longo dos canais energéticos e o seu foco é, assim como o das práticas complementares e integrativas de saúde, tentar retomar o estado de equilíbrio do organismo e não somente eliminar sintomas.

Por isso, ele pode ser utilizado de forma complementar no tratamento de diversas doenças, como doenças renais, desequilíbrios intestinais, problemas digestivos, depressão e ansiedade, problemas de autoestima, insônia e outros distúrbios do sono.

Tal como outras Terapias Naturais e Complementares, o Shiatsu interessa-se pelas medidas de prevenção. Conserva o corpo saudável, flexível e equilibrado, e também controla as mudanças de energia que podem ser precursoras de doenças. No caso de pessoas que já tem problemas de saúde, a terapia pode ser muito benéfica, auxiliando na redução do estresse e tensão, aliviando dores de cabeça e dores musculares, melhorando a circulação sanguínea e linfática, promovendo a sensação de bem-estar e auxiliando na prevenção de doenças.

shiatsu

Cuidados na hora de realizar o Shiatsu

De forma geral, os principais cuidados que se deve ter ao procurar por uma sessão de Shiatsu é com o profissional que irá aplicá-lo. Por ser uma massagem de intensidade, o profisisonal deve ser devidamente formado em cursos específicos para a realização desse tipo de técnica a fim de evitar dores e problemas posteriores.

Esta Técnica famosa no Japão e amplamente difundida no Ocidente, é muito mais do que uma simples massagem. É uma Terapia completa que trabalha a Saúde, o Bem-Estar e a Felicidade interior de quem a recebe. No mais, o Shiatsu não tem contra-indicações e é uma técnica bastante utilizada para promover relaxamento e aliviar o estresse do dia-a-dia.

Clique Aqui e Conheça o Curso Profissionalizante